Casa própria para 233 famílias de Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os contemplados chegam ao Residencial Concória para participar do sorteio dos apartamentos e tirar dúvidas
Foto: Eliakin Moura

O sonho da casa própria de 233 famílias de Duque de Caxias que moram de aluguel e em áreas consideradas de risco como margens de rios, canais e junto às encostas está prestes a ser realizado. Ontem, elas participaram do sorteio das unidades do Residencial Concórdia, do condomínio Cangulo 2, no segundo distrito. As chaves dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, serão entregues aos beneficiários em fevereiro em data a ser marcada pela Caixa Econômica Federal e a Prefeitura.
Os apartamentos do Residencial Concórdia têm 43 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As chaves deverão ser entregues em fevereiro. Os residenciais Cangulo 1 e Cangulo 2 têm 2.480 apartamentos. O prazo de financiamento é de dez anos, com prestações que variam de R$ 80 a R$ 270. O Valor da taxa de condomínio é estipulado pela assembleia de cada unidade.
Do governo municipal, participaram do encontro com os moradores o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Carlos Soutinho de Mello e a subsecretária de Habitação, Sueli Conceição da Silva Tostes. A Caixa Econômica Federal foi representada pelo supervisor Paulo Vaz.
Entre os sorteados, uma mulher chamou a atenção. Atenta a tudo, Maria do Socorro Pereira, de 47 anos, moradora de Saracuruna, não via a hora de conhecer o apartamento que vai morar. Inscrita no programa Minha Casa Minha Vida desde 2012 ela disse que não acreditou quando foi sorteada no ano passado.
”Meu sonho está sendo realizado. Agora falta pouco. Vou conhecer o apartamento que vou morar com minha família e me mudar assim que receber as chaves. Vou sair do aluguel, graças a Deus”, comemorou a dona de casa. Ela estava torcendo para morar no térreo. “Tenho um cãozinho e não quero me desfazer dele”, frisou a Maria do Socorro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!