Um casal de adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por agentes do Serviço Reservado (P-2) do 20º Batalhão (Mesquita). A acusação é a de que houve participação do referido casal na morte de Yasmin maia de Oliveira, 14 anos. O fato ocorreu na segunda (10) e o corpo foi encontrado na quinta (13) dentro de um freezer na Estrada do Km 39, no bairro de Lagoinha, em Nova Iguaçu, na antiga Rio-São Paulo.
Segundo informações no Batalhão, após a utilização do serviço de inteligência da unidade, foi apurado que uma jovem de 16 anos estaria envolvida na morte de Yasmin. De posse dessa informação, os agentes montaram uma operação e conseguiram deter a jovem, além de outro adolescente, que seria seu namorado, na rua Boa Viagem, no conjunto da Marinha, para onde Yasmin teria sido levada.
A menina contou com riqueza de detalhes a sua participação no caso. Disse que foi responsável por atrair a vítima e a entregar ao seu namorado, um traficante conhecido como “Cara de Macaco”. E que após ser entregue a ele, Yasmin fora levada, com mais dois traficantes, até o encontro do sanguinário Supershock e de outra traficante conhecido como Shortinho. Estes levaram a garota até um matagal, na mesma comunidade, onde foi torturada e morta a pauladas pelo Shortinho, junto com Shortinho e Cara de Macaco. A frieza com a qual esta jovem detalhou a morte de Yasmin chocou até os mais experientes policiais. E, mais do que isso, ela não mostrou nenhum sinal de arrependimento.
