
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão investigando um duplo homicídio ocorrido na madrugada do último domingo, no bairro Vila Rosário, em Duque de Caxias. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Barbosa, as vítimas, identificadas como Eurico José de Oliveira, de 63 anos, e sua esposa Laurenida Maia de Oliveira, de 53, foram brutalmente assassinados. Eurico estava com as mãos amarradas e foi asfixiado. Laurenida tinha várias marcas de facadas pelo corpo.
De acordo com o delegado, nenhuma linha de investigação será descartada. Da casa do casal nada foi levado. Uma das principais linhas de investigação será a Máfia da Feira, já que Eurico era feirante no Gramacho. Os corpos foram encontrados por vizinhos, que estranharam a porta da casa aberta e acionaram policiais do 15º BPM (Duque de Caxias). O delegado pede para que quem tiver qualquer informações, que ligue para o Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.
Em setembro, a morte de um outro casal também causou repercussão em Duque de Caxias. Um casal foi assassinado a tiros dentro de um carro, na Avenida A, no bairro de Nova Campinas, em Duque de Caxias. Josué Teófilo Fernandes, mais conhecido como Cacá, segundo moradores, ainda chegou a ser socorrido por populares a um posto de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos. Já a outra vítima morreu no local.
Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) informaram que moradores alegaram que o rapaz teria envolvimento com o tráfico de drogas das comunidades de Nova Campinas, que faz parte da facção Comando Vermelho.