
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
Um casal de namorados foi preso na tarde de ontem, acusado de praticar roubo a uma loja de sandálias em Belford Roxo, no dia 3 deste mês. Segundo informações do delegado titular da 54ªDP (Belford Roxo), Luis Henrique, a loja em que Luana Cardoso Duarte, de 28 anos, trabalhava como caixa foi assaltada por um homem que chegou numa motocicleta usando capacete e óculos escuros para dificultar sua identificação. Durante o assalto à loja que fica no bairro Piam, o acusado foi direto onde era guardado o dinheiro arrecadado de toda a semana. Apenas Luana e uma funcionária sabiam onde ficava guardada a suposta ‘grana’.
Na ação, os bandidos ainda levaram dois celulares e mais R$ 7 mil. Após o registro de roubo feito pelo proprietário da loja, uma equipe do setor de inteligência da delegacia de Belford Roxo, conseguiu rastrear um telefone que foi levado pelos criminosos e deteve um rapaz que estava de posse de um dos celulares roubados e ao ser encaminhado à delegacia, ele contou que recebeu o aparelho do seu amigo Diogo de Assis, de 28 anos e confessou também que o rapaz e Luana eram namorados há dez anos.
Após o depoimento do rapaz e ao analisar o caso, o delegado descobriu que Luana teria facilitado o roubo a loja e ele pediu o mandado de prisão à 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Após cometer o crime, o casal fugiu do bairro Piam, e alugou um apartamento em outro bairro da mesma cidade, onde foram presos sem resistir.