
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (DEAM) prenderam um casal acusado de assassinar uma mulher com um banho de óleo quente. Natália Barbosa Duarte, de 27 anos, e Reginaldo Andrade dos Santos, de 55, foram detidos na tarde de terça-feira, graças a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de São João de Meriti. O crime ocorreu em Vilar dos Teles, no dia 19 de fevereiro.
A vítima, Rita de Cássia de Oliveira Clemente, de 32 anos, morava na casa de baixo da residência do casal, na Rua Dom Pedro II. No dia anterior ao crime, ela e Natália teriam se desentendido após a vizinha jogar água em sua filha. Já na madrugada do dia 19, com a ajuda do marido Reginaldo, Natália iniciou um plano para matar seu desafeto.
Eram 2h da manhã quando o casal ferveu óleo em uma panela e desceu até a casa de Rita de Cássia. A vítima dormia com o companheiro, Egrinaldo Andrade dos Santos, conhecido como Nei, e ambos acordaram com barulhos na sala. Egrinaldo relata à polícia que Reginaldo gritava para que Rita e ele saíssem do quarto e que estava armado. Mesmo ouvindo do companheiro o pedido para não ir até a sala, Rita levantou-se e foi até os vizinhos, que a surpreenderam com um banho de óleo fervido em seu rosto.
Desesperada, Rita gritou pelo marido que, ao chegar à sala, se deparou com a mulher deitada em um colchão. Egrinaldo relata que ao sair de casa para pedir socorro, ouviu o casal de vizinhos debochar da vítima. “Olha como o seu rosto está bonitinho. Bem feito”, teria dito Reginaldo.
Rita de Cássia foi levada até o Hospital Calazans, em Nilópolis, acompanhada por uma vizinha. Ela permaneceu internada no CTI da unidade por cerca de dois meses, mas não resistiu às queimaduras e morreu.
Por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)
Colaboração: Ivan Teixeira (ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)