Caxias ganha Colégio Militar com nome do pai de Bolsonaro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai garantir a abertura do III Colégio da Polícia Militar na próxima segunda-feira, 17/12, às 10h. A solenidade de inauguração acontecerá na própria unidade escolar, que fica às margens da Rodovia Washington Luís. Por indicação do deputado estadual Rosenverg Reis, o colégio vai receber o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, em homenagem ao pai do presidente eleito Jair Bolsonaro, um dos convidados mais aguardados no evento. Além do presidente eleito, são esperados
também o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Luis Cláudio Laviano, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.

A construção foi executada utilizando mão-de-obra própria, por
administração direta. A unidade possui 1.769,82 m² de área edificada e o terreno possui cinco mil metros quadrados. O colégio vai atender alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Com relação à contratação dos professores, a mesma vai ser feita de acordo com parâmetros e perfis definidos pelo Comando da Polícia Militar e por meio de processo seletivo organizado pela FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica,
Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

As obras de construção da escola foram iniciadas em 2009, ficaram paralisadas durante os governos anteriores e foram retomadas na atual administração do prefeito Washington Reis. Um estudo realizado na época do início das obras apontava a necessidade da construção mas, ao longo dos anos, a demanda foi absorvida pelas unidades escolares no entorno.
Devido ao grande número de policiais militares e bombeiros militares que moram na cidade de Duque de Caxias, que vivem em situação de vulnerabilidade, e seguindo solicitação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura cedeu a unidade para atender aos filhos dos militares, através de um convênio entre as partes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!