Ceam de Mesquita lança cursos gratuitos para mulheres

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Existem 100 vagas para as aulas de cabeleireiro que irão durar seis meses.              Foto Francisco Filho
Existem 100 vagas para as aulas de cabeleireiro que irão durar seis meses.
Foto Francisco Filho

Mais de 30 mulheres participaram do lançamento do curso profissionalizante de cabeleireiro ontem, em Mesquita.  O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) recebeu as estudantes, que farão gratuitamente a capacitação na sede da Casa da Mulher, na Rua Egídio, 1459, Vila Emil, em Mesquita. Com duração de seis meses, as aulas serão ministradas duas vezes por semana em dois horários, das 9h às 11h e das 14 às 16h. Existem vagas para 100 alunos. Também estão abertas inscrições para aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que vão acontecer no período da manhã a partir de agosto.
“Nossa meta é sempre trabalhar em conjunto e o espaço está de portas abertas para todas as mulheres interessadas em curso, oficinas e em informações de um modo geral. Nosso trabalho é abrangente e não apenas voltado para vítimas de violência. Somos um diferencial no município de Mesquita”, ressaltou a diretora do Ceam, Tânia Almeida. O centro também oferece atendimento psicológico, jurídico, pedagógico e serviços  sociais para as mulheres vítimas de violência doméstica física ou psicológica.
Depois da apresentação do projeto, a coordenadora dos cursos, Maria Luísa Rangel, convidou algumas das mulheres inscritas para participar de uma dinâmica de grupo, promovida por Lívia de Castro, onde cada uma falou um pouco sobre suas expectativas. “Quero me especializar num ramo que adoro e, quem sabe, aumentar a renda familiar com meu trabalho”, disse a dona de casa Ivone de Oliveira, que já fez sua inscrição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!