Cemitérios da Baixada se preparam para Finados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A expectativa da administração do Cemitério de Nova Iguaçu é que até 12 mil pessoas passem pelo local
A expectativa da administração do Cemitério de Nova Iguaçu é que até 12 mil pessoas passem pelo local

Os cemitérios da Baixada Fluminense estão se organizando para receber as pessoas que querem homenagear seus parentes falecidos, na segunda-feira (2), no feriado de Finados. A expectativa dos cemitérios municipais de Belford Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu são de aumentar a demanda de visitantes com novidades, almejando um melhor serviço, com cerca de 8 a 10 mil visitantes no dia.

O Cemitério Municipal de Nova Iguaçu já aumentou a quantidade de funcionários para atender as necessidades do público, de 18 foram para 25. O coordenador do cemitério, Lourival Pereira, acredita que neste ano o público deve aumentar e ficar entre oito e dez mil visitantes com as novidades que serão oferecidas. “A novidade desse ano é que ao escurecer a iluminação por todo cemitério e inclusive na entrada ganharão neon. Uma forma singela de prestar homenagem aos entes queridos” argumentou o coordenador.

O gerente da floricultura está confiante com o aumento das vendas em relação ao ano passado
O gerente da floricultura está confiante com o aumento das vendas em relação ao ano passado

Além da iluminação, serão celebradas no cemitério missas de três paróquias em horários diferentes. Às 8h da manhã, a Paróquia Cristo Ressuscitados dará início à sessão de orações. Já a da Paróquia da Igreja Santo Antônio será realizada às 10h, enquanto a da Paróquia São José Operário, às 16h. As celebrações será finalizadas com um Pai Nosso, a todos os visitantes e funcionários do cemitério.

Em Mesquita, o cemitério municipal da cidade irá estender o horário. O funcionamento especial será das 7h às 19h e também contará com missas às 8h, 10h e 16h, que serão celebradas pelo padre da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.Segundo o administrador do local, José Carlos Rodrigo dos Santos, além da limpeza que foi feita desde o início da semana, a pintura das quadras e capina do terreno irão facilitar a localização das sepulturas. “Tudo o que pudermos fazer para tornar esse momento menos doloroso para as famílias dos mortos e respeitar a tradição da visita ao cemitério no dia 2 de novembro será feito”, contou José Carlos.

O Cemitério de Mesquita terá missa da paróquia Nossa Senhora de Fátima
O Cemitério de Mesquita terá missa da paróquia Nossa Senhora de Fátima

Ainda em Mesquita, doze coveiros e mais quatro funcionários foram convocados para auxiliar os visitantes a encontrarem os jazigos de seus entes queridos.Durante todo o dia haverá reforço no policiamento para garantir a segurança das visitantes, com duas viaturas da Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal para coordenar o trânsito em frente ao cemitério.

Em Belford Roxo, das 8h às 17h, o Cemitério do município terá diversas missas da Paróquia de São Sebastião e cultos de igrejas evangélicas, com participações de padres e pastores, além de palestras, doação de livros de autoajuda e outras atividades. O Dia de Finados contará com o suporte de equipes da secretária de Saúde e ambulâncias, além de ação coordenada junto a Guarda Municipal.
Floricultura

A floricultura “Camélia Flores Iguaçu” está confiante de ter muitas vendas. Pois, além do feriado que é na segunda-feira (2), o gerente Sílvio Azevedo,relatou que os visitantes já começaram as homenagens neste fim de semana. “Já fizemos mais coroas, buquês e encomendamos rosas e palmas. Apesar da crise, as pessoas não deixam de ir ao cemitério porque é uma data especial” disse o gerente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!