Cinco pessoas são presas por estelionato

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Com a dupla de Belford Roxo foi apreendido um cheque, dinheiro falso e volantes de jogos da caixa que é usado para enganar as vítimas Fotos:  Ivan Teixeira
Com a dupla de Belford Roxo foi apreendido um cheque, dinheiro falso e volantes de jogos da caixa que é usado para enganar as vítimas
Fotos: Ivan Teixeira

Nos últimos meses, o número de vítimas por estelionato vem aumentando a cada dia. De janeiro a junho desse ano, foram presos 2.646 estelionatários somente na Baixada Fluminense. E na manhã de ontem, mais cinco pessoas foram presas aplicando golpes em agências bancárias da região. As vítimas eram geralmente idosos que pediam auxilio para realizar transações bancárias.
Na manhã de ontem, após intensas investigações agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante três homens aplicando o golpe do cartão em uma agência do banco Santander de Nilópolis. Com o auxílio da seguradora do banco, a Polícia Civil, que vinha investigando o trio que era de São Paulo, conseguiu capturar os estelionatários que já vinha aplicando o golpe em outras agências.
“Eles abordavam pessoas que saiam dos caixas eletrônicos dizendo que tinha dado algum problema na máquina. Pediam o cartão da pessoa, e sem ela perceber trocavam para realizar saques ou compras mais tarde”, contou um dos agentes.
Eles foram encaminhados para a 52ª DP, que é responsável pela investigação dessa quadrilha. Ainda segundo a polícia, o trio tinha o auxílio de mais pessoas que ainda não foram encontradas.

‘Conto do Paco’ em Belford Roxo
Também ontem, dois homens foram detidos em uma agência do Bradesco de Belford Roxo, suspeitos de aplicar um golpe conhecido como “Conto do Paco”. Segundo os policiais miliares responsáveis pela prisão, os sargentos Uliesses e Marcelo, do 39ºBPM (Belford Roxo), uma quadrilha vem sendo investigada há algum tempo.
“Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que estamos atrás há muito tempo. Fomos informados que duas pessoas com atitudes duvidosas estariam nessa agência e fomos conferir”, contou o sargento Marcelo.
Com a dupla foi apreendido um cheque no valor de R$ 27 mil, dinheiro falso e volantes de jogos da caixa que é usado para enganar as vítimas. A dupla foi detida na 54ª DP (Belford Roxo). A polícia frisa que é importante o comparecimento de possíveis vítimas da quadrilha na DP para a realização do reconhecimento.

Por: Gabriele Souza (Gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!