Cisbaf capacita cuidadores municipais da saúde mental

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Manobras em caso de urgência foram mostradas em aula prática pelo enfermeiro Fábio Oliveira

Oferecer uma assistência com mais dignidade e qualidade aos moradores das Residências Terapêuticas (RT) dos municípios de Baixada Fluminense. Com essa meta, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, através do Núcleo de Educação Permanente, está promovendo o curso livre de qualificação profissional dos cuidadores que atuam na rede de atenção à Saúde Mental. Segundo a coordenadora do NEP/Cisbaf/Telessaúde, Dra. Sônia Zimbaro, o objetivo é levar informação teórico e prática aos profissionais, sobretudo orientando sobre os cuidados específicos à promoção do bem-estar aos residentes.
Na programação, os participantes estão tendo a oportunidade de se aprofundarem em questões importantes da rotina vivenciada nas RTs, tais como: técnicas básicas de primeiros socorros, acionamento do socorro, aspectos legais e éticos no atendimento de emergência, alimentação saudável, técnicas de acolhimento e contenção, a forma de lidar com as reações emocionais, dentre outras. Temas que envolvem cuidados mais avançados, como lesões musculoesqueléticas, ferimentos abertos e fechados, envenenamentos e intoxicações por substâncias exógenas, queimaduras químicas, elétricas e térmicas também estão sendo contemplados.
Além da cardiologista Sônia Zimbaro, as aulas estão sendo ministradas pela psicóloga Ana Lúcia Borges, pela enfermeira Ana Lúcia Guimarães da Cruz, e pelo enfermeiro Fábio Oliveira. O curso tem carga horária de 12 horas e os participantes receberão certificados ao concluírem com, no mínimo, 75% a capacitação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!