Para celebrar o “Dia do Compositor Brasileiro”, 7 de outubro, o projeto Terça do Compositor, faz um convite especial ao público, para assistir nesta terça, 8 de outubro, a partir das 19h, e participar de um encontro único, memorável, que será realizado no Teatro Sylvio Monteiro – Casa de Cultura Nova Iguaçu, na Rua Getúlio Vargas, centro de Nova Iguaçu, com o cantor e compositor Claudio Camillo.
No encontro, Camillo vai cantar canções de sua autoria e contar histórias que fazem parte da sua trajetória de vida artística.
CLAUDIO CAMILLO
Criado no Méier, Camillo se mudou para Nova Iguaçu no início dos anos 1980. O primeiro contato com o violão se deu aos 15 anos. E a sua relação com a arte se intensificou quando conheceu músicos e poetas, construiu amizades e parcerias na cidade, que guarda para a vida.
Camillo venceu vários festivais de música no estado do Rio e no país com canções de sua autoria, o que serviu de estímulo para produzir seus shows com repertório autoral. A partir de 1990, fez participações em shows de renomados artistas, entre eles Beto Guedes, Claudio Nucci, Lô Borges.
Uma tônica de sua trajetória artística é a preocupação de aperfeiçoar sua técnica para melhor compor e performar no palco. Estudou técnica de violão, estuda piano e faz técnica vocal com mestres do cenário musical nacional.
Com os discos Cognitivo, Floresta Negra e Gato Preto nas plataformas digitais, Camillo finaliza o álbum Código. O carisma desse singular cantor e compositor atrai um público fiel que o acompanha por onde ele toca e canta as suas canções.
Serviço:
Dia 8 de outubro – 19 horas – Claudio Camillo
Complexo Cultural Mario Marques – Teatro Sylvio Monteiro (Casa de Cultura)
Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu – RJ
Entrada Franca
Distribuição de senhas a partir das 18 horas.