Colisão entre ônibus deixa sete feridos em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

160318 H31a 160318 H31

Coletivos chocaram-se lateralmente e derrubaram muros de duas casas
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Um acidente envolvendo dois ônibus aconteceu na manhã de sexta-feira (18), na Rua Luiz de Lima, no centro de Nova Iguaçu. Sete passageiros ficaram feridos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Felizmente, nenhuma vítima teve ferimentos graves.
A batida ocorreu por volta das 6h na esquina com a Rua Governador Portela, e envolveu os coletivos das empresas Rio de Janeiro e Brazinha. Na ocasião, um ônibus bateu no poste e outro invadiu o muro de uma casa do outro lado da rua, deixando as frentes dos veículos destruídas.
O Hospital da Posse informou que recebeu, por volta das 7h30, as sete vítimas do acidente. Todas foram examinadas, medicadas, fizeram exame de raio-x e liberadas com orientações médicas. Somente uma vítima que precisou colocar uma tala na perna direita.

Semáforo apagado teria causado acidente

Semáforo da Rua Athaíde Pimenta de Moraes, esquina com a Nilo Peçanha Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Semáforo da Rua Athaíde Pimenta de Moraes, esquina com a Nilo Peçanha
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

O funcionário de uma das empresas, que não quis se identificar, afirmou que o acidente foi causado devido o defeito em um dos semáforos da rua. A reclamação do homem é pertinente. Nas últimas semanas a equipe de reportagem do Jornal de Hoje tem circulado pela cidade e verificado diversos sinais fora de funcionamento.
Na Via Light, uma das vias de maior movimento de Nova Iguaçu, há um semáforo nas condições citadas. Ele está localizado na esquina com a Rua Otávio Tarquino. A situação só não é de caos total, pois neste mesmo lugar há dois sinais, um está com defeito e outro em operação.
A questão se repete na Rua Maria Francisca Moura, no bairro Santa Eugênia, esquina com a Gov. Roberto Silveira, que também têm semáforos defeituosos na Gov. Roberto Silveira em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. Na Av. Luz, no bairro da Luz, em frente ao Beer King também há certa confusão de lâmpadas fracas e queimadas. Na Estrada Abílio Augusto Távora, na altura da E.M. Dr. Thibau a situação é a mesma.

 

 

Motorista reclama da falta de manutenção dos sinais

Semáforo da Estrada Abílio Augusto Távora, na altura da E.M. Dr. Thibau Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Semáforo da Estrada Abílio Augusto Távora, na altura da E.M. Dr. Thibau
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

O motorista Luiz Carlos Santos, 67 anos, dirige pelas ruas do Centro de Nova Iguaçu diariamente e também já observou o problema. “Eu vejo pelo menos uns cinco semáforos com defeito por dia. Alguns voltam a funcionar, outros estão assim há meses. Às vezes fico confuso se está aceso ou apagado porque a luz está bem fraca ou a lente bem velha e não reflete a luz com intensidade. A impressão que eu tenho é que há muito tempo os semáforos não recebem manutenção e muito menos substituição dos mais velhos”, disse.
Nas Ruas Otávio Tarquino e Dr. Luiz Guimarães, esquinas com a Athaíde Pimenta de Moraes; Athaíde Pimenta de Moraes, nas esquinas com as Ruas Nilo Peçanha e Otávio Tarquino, estão lá, semáforos apagados. Na maioria dos casos, o sinal defeituoso é o que fica na vertical na faixa de pedestre. Em outros casos, o sinal verde acende enquanto o vermelho não, e vice versa. Essas situações confundem ainda mais os motoristas e aumentam o risco de acidentes.
Até o fechamento desta edição, a prefeitura informou somente que a população pode solicitar a manutenção dos semáforos pela cidade, através do disque-sinalização: 3779-1095.
por Erick Bello

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!