Curso oferecido pela Uniabeu está com inscrições abertas para o vestibular
Com pouco mais de meio milhão de habitantes e diversos desafios na área de saúde e saneamento, Belford Roxo acaba de ganhar sua primeira Faculdade de Medicina. O curso, que vai ser oferecido pela Uniabeu a partir do primeiro semestre de 2025, já foi avaliado com nota máxima pelo MEC, que analisou as instalações e corpo docente.
Segundo o professor Marcelo Rosa, reitor da instituição, a formação de médicos na cidade vai impactar o atendimento da região, tanto na rede hospitalar quanto na atenção básica. Muitos locais apresentam déficit de profissionais de saúde devido a dificuldades ou desinteresse de médicos da capital em se deslocar até a Baixada Fluminense.
As inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina da Uniabeu já estão abertas (https://aietec.com.br/new/detalhes.php?id=750026) e se encerram no próximo dia 19. Todos os candidatos precisam pagar uma taxa de R$ 200. Os que optarem por boleto bancário têm até o dia 14 para realizar o pagamento. Já os candidatos que forem usar PIX ou cartão de crédito podem pagar a taxa até o dia 19.
As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, de forma on-line. Serão aplicadas 40 questões de Língua Portuguesa e Literatura, Inglês, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além de uma Redação. O gabarito será divulgado no dia 27 e as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 27 e 29 de novembro.