
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Moradores de Mesquita se assustaram na manhã de ontem ao ver os comércios da Avenida União, no bairro Santa Terezinha, com as portas fechadas. Segundo relatos, a ordem de fechar as portas teria partido de traficantes, em resposta a morte de um jovem identificado como Iuri Anderson de Paula de Souza, de 19 anos, durante confronto com policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na noite de domingo (23).
Na ocasião, PMs cumpriam uma ordem de repressão a realização de um baile funk na comunidade da Chatuba. Ao chegar a Rua Tupã, a equipe deparou-se com um grupo de traficantes, que abriu fogo contra a viatura. Então os policiais revidaram e acabaram atingindo Iuri. Ele foi socorrido e levado para a UPA de Edson Passos, mas não resistiu.

Outros dois suspeitos foram detidos e conduzidos a Central de flagrantes da 53ª DP (Mesquita). Eles foram identificados como Jonatã da Silva do Nascimento, 19 anos, e Ruan Félix Farias, 22. Com eles foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, um carregador com 10 munições intactas, R$ 266,00 em espécie, um rádio transmissor e 104 trouxinhas de maconha.
O Jornal de hoje entrou em contato com o batalhão para saber detalhes sobre a ordem de fechar o comércio, mas até o fechamento desta edição não havia recebido resposta.