Concurso de Dança revela talentos na Chatuba

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alunos da Escola Municipal Che Guevara se apresentaram na quadra da escola na terceira edição do Ídolos Che Kids Foto: Francisco Filho
Alunos da Escola Municipal Che Guevara se apresentaram na quadra da escola na terceira edição do Ídolos Che Kids
Foto: Francisco Filho

Socializar e evitar que as crianças sigam o caminho do crime. Este é o objetivo do Concurso de Dança Ídolos Che Kids, que teve sua terceira edição realizada ontem, na Escola Municipal Che Guevara, na comunidade da Chatuba, em Mesquita. Alunos do 1º ao 9º ano participaram do evento com números musicais e apresentações de dança na quadra da unidade.
Organizado pelo diretor-geral da escola, Haroldo Dias Cerqueira, e pelo secretário Leonardo Lobo, o concurso já entrou para a grade cultural da escola e atrai a participação de todos os alunos, funcionários, pais e membros da comunidade em geral. “Aqui na Chatuba, nossas crianças e jovens não contam com opções de lazer e diversão, então aproveitamos nosso espaço para organizar festivais como esse, que já caíram no gosto da criançada”, contou Haroldo. Com júri composto por professores, funcionários da escola e até alunos, o festival contou com a apresentações de 12 grupos e o vencedor ganhou um cheque/compras no valor de R$ 100.
Haroldo explicou que a premiação é simbólica. O que vale é o entrosamento dos alunos, o empenho dos participantes e também a participação dos pais, que fazem questão de assistir. “Conseguimos afastar as crianças das ruas abrindo a escola para ensaios no contra turno e isso é uma vitória”, disse.
Já a também diretora Rosângela de Mello ressaltou a realização de atividades como essa que transformam a unidade numa escola viva. “Estamos na terceira edição e a participação de todos é muito importante”, disse.
Pais e responsáveis ficaram na torcida assim como Graciana Teixeira, mãe do jovem Endrel Luiz, de 13 anos, que dançou em dupla com Lilith Teixeira, de 9 anos, e arrancou aplausos do público. “Os dois deram um show, misturando três ritmos de música. Estou super orgulhosa”, disse a mãe.  Outra dupla que se destacou no festival foi a composta pelos irmãos gêmeos Bruna e Bruno Clemente, de 15 anos, que já foram conhecidos na escola pelas brigas nas quais se metiam e hoje são uma referência para os demais alunos em diferentes estilos de dança.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!