
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Mais uma gestão vai chegando ao fim em Belford Roxo e a nova sede da prefeitura segue sem ser entregue. Resgatada pelo prefeito Dennis Dauttmam, a construção orçada em mais de R$ 7 milhões está paralisada. Apesar da interrupção do trabalho, a prefeitura garante que o espaço ficará pronto até o final do ano.
O prédio da futura sede do Poder Executivo está sendo erguido na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura do bairro Parque São Bernardo, ao lado do Ministério Público, do Fórum e do 39º Batalhão de Polícia Militar. Na entrada, um banner do Governo do Estado informa que a obra do Programa Somando Forças, orçada em R$ 7.470.527,20, tem prazo de execução de 300 dias. No entanto, o tempo determinado já se esgotou.
Em maio do ano passado, Dauttmam visitou as instalações para conferir o trabalho. Naquela época a previsão era de que a construção fosse concluída em agosto de 2015. Um ano depois, o serviço está parado e a população teme que o prédio fique abandonado. “Já faz cinco meses que não vejo ninguém trabalhando aí. Só não invadiram o prédio porque fica ao lado do Batalhão. Antes tivessem investido todo este dinheiro em outros setores, como saúde e educação”, criticou uma mulher que mora próximo ao local.
O banner localizado em frente ao prédio também informa que a construção conta com 95% de recursos do estado e apenas 5% do município. Questionada sobre o motivo da paralisação, a Prefeitura de Belford Roxo alegou que as obras “foram interrompidas há quatro meses por falta de recursos”. Apesar disso, a prefeitura garante que os trabalhos serão retomados ainda este semestre e que o espaço será entregue até o fim do ano.
O projeto prevê que seja abrigada no novo espaço a estrutura administrativa da prefeitura que funciona hoje num prédio alugado no Centro de Belford Roxo. O local vai acolher um total de 10 secretarias mais os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, além da Procuradoria Geral do Município.
por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)
Colaboração: Ivan Teixeira (ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)