
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam a morte de duas pessoas, ainda não identificadas, encontradas carbonizadas em uma área descampada no bairro Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu. Os corpos foram encontrados por moradores do local. Segundo informações preliminares, a motivação do crime poderia ser uma briga entre traficantes e a milícia do bairro.
O crime ocorreu na antiga Estrada Rio São Paulo, ao lado do CIEP Brigadeiro Teixeira, um local de difícil acesso devido a falta de pavimentação. Um dos corpos está irreconhecível, já o outro é possível identificar ser um homem que vestia cueca vermelha. Além dos corpos, foi encontrada no campo uma cadeira de rodas parcialmente carbonizada que pode ser de uma das vítimas.
O domínio pela área é disputado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) e por milicianos. “Não descartaremos que essa pode ser a motivação desse crime”, informou um agente. Com medo de represálias, moradores não quiseram comentar sobre o crime ou confirmar a motivação.