As operações resultaram na apreensão de três menores, drogas e armamentos
No último fim de semana, o 20º BPM (Mesquita) deu prejuízo no tráfico de drogas nas comunidades de Nova Iguaçu com a apreensão de três menores, além de drogas e armas nas comunidades de Corumbá, Jardim Paraíso e na Bacia.
Uma equipe foi enviada para a comunidade de Corumbá, onde havia denúncias que traficantes fortemente armados vendiam drogas a luz do dia, na Rua Carlos Sampaio. Os policiais se dirigiram até o local, onde realizaram um cerco para capturar os suspeitos e encontrar possíveis entorpecentes e armas.
Durante o procedimento, os criminosos dispararam contra a equipe de policiais, que revidaram, no entanto, os suspeitos conseguiram fugir e ninguém foi ferido. Na ação, foram apreendidas 67 munições de calibre 12, uma grana artesanal, um rádio transmissor com base e carregador, dez trouxinhas de maconha e 71 pinos de cocaína.
O caso foi encaminhado para 58ª DP (Posse) onde foi registrado.
Outra equipe do 20º batalhão realizou uma operação na Comunidade da Bacia, também em Nova Iguaçu. A guarnição foi até a Rua Goiânia, onde flagrou dois menores, ambos de 15 anos, vendendo entorpecentes. Eles foram capturados e encaminhados para a 56ª DP (Comendador Soares). Com a dupla, foram encontrados 246 pinos de cocaína.
Na comunidade do Jardim Paraíso, PMs realizavam um patrulhamento pela Rua Mercúrio quando observaram um menor, de 16 anos, em atividade suspeita. Ao revistá-lo, encontraram 42 pinos de cocaína e R$ 15 em espécie. O material e o menor também foram levados para a delegacia de Comendador Soares.