Defesa Civil de Mesquita participa de atividade do 4º Grupamento de Bombeiros, em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Agentes da Defesa Civil de Mesquita participaram, ao longo da última semana, do Curso de Prevenção contra Incêndio, realizado pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar, em Nova Iguaçu. Na última aula, houve um treinamento prático de como se comportar em situações de risco.

“Esse tipo de exercício é de extrema importância para nós. Tivemos a oportunidade de qualificar nossos agentes e, dessa maneira, estamos ajudando a fortalecer as ações preventivas para o nosso município”, elogiou Alexandre Marques, diretor operacional da Defesa Civil de Mesquita.

Durante o curso, os agentes da Defesa Civil de Mesquita trabalharam seus conhecimentos para identificarem um incêndio e suas diferentes classes, estudaram as características da combustão, a parte teórica do atendimento pré-hospitalar, as causas mais comuns de incêndios, como efetuar uma rota de fuga e como orientar as pessoas a evacuar um local.

“Em uma situação de pânico, temos de nos controlar e ter o psicológico bom. É isso que estamos trabalhando aqui, com a turma. Se aprenderem 10% do que estamos ensinando, irão conseguir salvar uma vida”, enfatizou o Tenente Sobral, um dos bombeiros que estavam coordenando a atividade.

Na atividade, aconteceram oficinas simultâneas, como corridas motivacionais para o aquecimento. Foi aplicada ainda uma prova escrita, sobre todo o conteúdo ensinado ao longo da semana. Houve também a oficina Casa de Fumaça, onde os agentes desenvolveram a habilidade de resgate na brigada de incêndio. A instrução de GL), popularmente conhecido como gás de cozinha, foi desenvolvida para os agentes aprenderem, na prática, a combater um incêndio. Exercícios sobre como utilizar cada classe de extintor e o atendimento pré-hospitalar (APH) também foram trabalhados. “O curso foi bom, gostei bastante. Pratiquei muito com todos aqui”, comentou Welison dos Santos, de 24 anos, agente da Defesa Civil de Mesquita há dois anos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!