Defesa Civil forma mais 40 agentes mirins em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os alunos colocaram em prática as técnicas de primeiros socorros aprendidas durante o curso Foto: Francisco Filho
Os alunos colocaram em prática as técnicas de primeiros socorros aprendidas durante o curso
Foto: Francisco Filho

Quarenta adolescentes participaram ontem da solenidade de formatura da 17ª turma de Agentes Mirins da Defesa Civil de Mesquita, realizada no pátio da Dinâmica, com a presença de representantes da Defesa Civil de São João de Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias e Queimados e do 4º Grupamento de Bombeiros (Nova Iguaçu). Depois de receberem os certificados de conclusão do curso, os jovens, com idade entre 13 e 16 anos, participaram de simulações de acidentes, prestaram primeiros socorros e demonstraram a maneira correta de proceder em casos de incêndio.
“Os alunos aprenderam sobre primeiros socorros, como evitar acidentes domésticos, incêndios, preservação do meio ambiente e ainda participaram das aulas de dança e ficaram mais integrados”, explicou o diretor de Ensino e Instrução da Defesa Civil, Marlon Araújo.
Para o secretario de meio Ambiente e Defesa Civil, Marco Antônio Benites Mol, a formação de mais uma turma de agentes é a prova do sucesso do curso, que, além de afastar os jovens das ruas, ensina técnicas que podem salvar vidas e prevenir acidentes. Já o coordenador regional da Defesa Civil da Baixada Fluminense,  major Pécura, parabenizou aos jovens e ressaltou que eles serão agentes multiplicadores do que aprenderam. “Trata-se de uma cultura preventiva, que forma cidadãos voltados para o bem. O trabalho de vocês começa agora, passando à frente o que aprenderam e colocando em prática tudo que lhes foi ensinado sempre que for necessário”, frisou o major.
Os quatro primeiros colocados no curso receberam os certificados das mãos dos secretários e  o aluno Davi Quirino, classificado em primeiro lugar, ganhou uma bolsa de estudos no curso Microlins, uma das empresas parceiras do projeto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!