Com informações do canal de denúncias da Prefeitura de Belford Roxo (Linha Direta com Canella), um homem foi preso, nesta sexta-feira (10), após atirar no início da manhã no cachorro do vizinho, da raça Pitbull, com uma arma de fogo (revólver calibre 32), no bairro Vale do Ipê. A prisão realizada pelos policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) ocorreu após a coleta da denúncia. Eles agiram com rapidez e localizaram o homem, conhecido pelo apelido de “Velho do Rio”, em sua residência no mesmo bairro, próximo à ponte da Estrada do Amapá.
Homem se irrita com látex
Segundo relatos da dona do cachorro, a vendedora Miriam Costa de Paula, 32 anos, a autora do tiro que seria usuária de drogas, se incomodou com o latido do animal que estava na laje da casa, e atirou no pitbull, que ficou com o projeto alojado no corpo, e ainda passa por um procedimento para a retirada da bala.
“O cachorro estava no seu ambiente. Estranho que nunca viveu qualquer tipo de atrito com esse senhor. Ele cria uns gados na região e naturalmente quando ele passa com os bois, os cachorros, se incomodam. Mas, nunca arrancou, ele não fica na rua, ele não pode fazer isso”, disse a vendedora.
Obrigado pela rapidez do PM
Ela fez questão de agradecer ao canal Linha Direta Com Canela e a velocidade com que os policiais militares agiram na prisão do homem, que foi prorrogado para o registro da ocorrência policial na 54ª DP (Belford Roxo). “Gostaria de agradecer à Linha Direta com o Canella e ao 39º BPM que agiram muito rápido na denúncia que nós fizemos, e agora esse senhor que atirou no nosso cão, está preso”, conclui Miriam Costa.
Diligência e prisão
“Recebemos a denúncia da Linha Direta com o Canella, em dez minutos chegamos na casa do senhor que efetuou o disparo e também localizamos a arma utilizada”, destacou o tenente PM Amieiro, do 39º BPM, que comandou a diligência de prisão do autor do disparo.