Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Todas as unidades de saúde do município irão funcionar das 8h às 17h. Haverá atendimento também em praça pública

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (12) o dia D de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1). Todas as unidades básicas de saúde do município irão funcionar das 8h às 17h e terá atendimento também no posto móvel que será montado na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro. A meta do governo municipal é imunizar 32 mil moradores até o dia 1 de junho quando será encerrada a campanha, mas até o momento apenas 3,7 mil se imunizaram.
Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação e fazer parte do público alvo determinado pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a quatro anos e 11 meses, moradores acima de 60 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o próximo sábado será a data de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe na cidade. Segundo ela, a vacina é a melhor forma de combater a doença. “Além de prevenir o cidadão, ajuda a evitar a proliferação do vírus na região”, explicou.
Já a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Kelly Lisboa, explicou que a vacina disponibilizada pelo governo federal é a trivalente, ou seja, previne a contaminação pelo vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. “Os imunizados começam a produzir anticorpos protetores a partir de 2 a 3 semanas após a aplicação da vacina”, diz.
Moradora do bairro Jardim Alzira, a Roberta Leite, se antecipou ao dia D e já vacinou a filha Renata Sophia Leite, de 9 meses, contra a gripe, na Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro, localizada perto de casa. “É importante que ela esteja imunizada para não contrair a gripe, por isso, eu vim logo trazê-la na unidade. Foi tudo muito rápido”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!