
Foto: Ivan Teixeira – ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br
Um crime bárbaro chocou moradores do bairro Caonze, em Nova Iguaçu, no início da noite de ontem. A vítima foi o Diretor Administrativo do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, Fernando de Oliveira Magalhães. Ele foi executado com cerca de 15 tiros, na Rua Comendador Francisco Baroni, quando saía do Grupo Espírita da Fraternidade Irmã Scheilla.
Os tiros assustaram moradores que pensavam se tratar de um tiroteio entre policiais e bandidos, uma vez no bairro existe a Comunidade do K11, dominada por uma facção criminosa. Uma testemunha do crime disse que Fernando foi tirado a força do carro e executado no chão.
Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados e isolaram o local, até a chegada da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) que realizou uma perícia para tentar encontrar os possíveis autores do crime.
O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade, e o Diretor Geral do Hospital da Posse, Dr. Joé Sestello, lamentaram a morte de Fernando. “A notícia do assassinato do Diretor Administrativo do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Fernando de Oliveira Magalhães, na tarde desta quinta-feira (10/03) deixou a todos estarrecidos. O prefeito Nelson Bornier já falou com as autoridades, na área de Segurança Pública, cobrando a apuração rigorosa deste crime inaceitável. Esperamos que seja esclarecido o mais rapidamente possível. Neste momento, nos solidarizamos com a família de Fernando, que além de grande amigo, era um profissional sério, dedicado e que fará imensa falta a todos nós e a cidade que ele tanto amava”, diz a nota.
Por Clara Carvalho – clara.carvalho@jornalhoje.inf.br