Diversão garantida no Festival de Teatro de Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Foto: Thiago Loureiro
Espetáculos fazem a alegria da garotada com histórias pra lá de engraçadas

O segundo dia do Festival de Teatro de Queimados foi marcado por muita diversão e gargalhadas. Os espetáculos “O Doente Imaginário”, do Grupo Depois do Ensaio e “O Circo Chegou”, da Companhia O Mestre dos Bonecos animaram a garotada que compareceu em peso ao Teatro Metodista. Nesta quarta-feira (8), mais três peças serão apresentadas gratuitamente no local. A classificação é livre.

O Doente Imaginário apresentou a história de Argan, um velho rico apaixonado por remédios que queria a todo custo casar sua filha Angélica com um Médico charlatão (Dr. Rivotré) para receber consultas sem ter gastos. O problema é que Angélica era apaixonada por um jovem simples (Cléo) que nada tem a ver com a medicina. O casal se juntou a empregada da casa (Nieta) tentando desesperadamente ficar junto e fugir da promessa de casamento de Argan com o Médico.

Já O Circo Chegou remontou o cenário de um picadeiro com palhaços, mágicos, domador de leões, duas tigresas cantoras e uma cantora lírica. Tudo que as crianças, a maioria da rede pública municipal de ensino, precisavam para dar boas gargalhadas.

Visitantes de outras cidades também assistiram às apresentações e ficaram encantados com o festival, como foi o caso do Tiago Dias Bazarello, de 33 anos, que veio de Japeri e aprovou o evento. “Os espetáculos são um clássico do teatro e de muito bom gosto. Pretendo voltar em várias peças. É preciso prestigiar a arte, porque onde a arte chega a ignorância e violência não terão espaço”, destacou.

Quarta (8), o entretenimento será em dose tripla com apresentação das peças “Que história é essa?” “O Livro Mágico da Emília” e “Ricardo III”. Os interessados devem comparecer ao Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu) com meia hora de antecedência para garantir seu ingresso.

O espetáculo “Que história é essa?” acontece num picadeiro com livros, malas, caixas, instrumentos musicais, idealizando os bastidores de um circo. Histórias de Câmara Cascudo, Silvia Orthf e Esopo, se juntam a números de palhaços divertindo todas as idades. Já “O Livro mágico da Emília”, do Grupo Cochicho na Coxia, contará a história de Emília, que ao mexer no baú de Visconde, descobre um Livro mágico, no qual os personagens vão surgindo e vivendo as aventuras na sua frente. As crianças poderão vivenciar o prazer da literatura.

Fechando o dia, a Companhia Atores da Fábrica abordará a história da obra de Ricardo III, de Shakespeare, em que o ator narra e interpreta vários personagens criando, de forma não linear, uma relação entre o homem histórico e o homem contemporâneo. Uma espada, uma capa, uma bola de futebol, a camisa de um time, um celular e três esqueletos compõem a estrutura da cena de um teatro intimista.

 

Confira programação completa

 

Quarta-feira- 8 de novembro

9h – Que História é essa – Grupo Turma do Palco

Local: Teatro Metodista

Classificação: 10 anos

14h30 –  Peça: “O Livro mágico da Emília” do Grupo Cochicho na Coxia.

Local: Teatro Metodista

Classificação: livre

19h30 –  peça Ricardo III, da Cia Atores da Fábrica

Local: Teatro Metodista

Classificação: 14 anos

 

 

Quinta-feira – 9 de novembro

9h –  Peça: Cinderela, das Fanfarras e Produções

Local: Teatro Metodista

Classificação: 10 anos

14h30 – Peça: Maria Menina, da Voá Cia. Artística.

Local: Teatro Metodista

Classificação: 10 anos

19h30 –  Peça “Ainda Aqui”, da Cia Cerne

Local: Teatro Metodista

Classificação: 12 anos

 

 

Sexta-feira – 10 de novembro

9h -Peça: “Eu sambo, tu sambas, nós sambamos!”, da cia teatral Todos Nós

Local: Teatro Metodista

Classificação: 14 anos

14h30 – Peça: “Acorda amor , Cia Quatro Manos

Classificação: 10 anos

Local: Teatro Metodista

Classificação: 10 anos

19h30 -Peça: Lisbela e o Prisioneiro, da Cia Casa Verde

Local:  Teatro Metodista

Classificação: 12 anos

 

Sábado – 11 de novembro

10h – Peça: “Lixo no Lugar Errado, tô Fora”, Cia de Arte Popular

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição – Centro de Queimados

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!