Divisão de Homicídios divulga imagem do suspeito de assassinar falsa médica

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Um homem negro, com barba e chapéu, foi flagrado por câmeras de segurança entrando no apartamento da vítima

A Divisão de Homicídios divulgou a imagem de um suspeito de assassinar a falsa médica Marcilene Soares Gama, de 49 anos, encontrada morta no último sábado. Câmeras de segurança mostram um homem negro, com barba e usando chapéu entrando no prédio e no apartamento da vítima onde não há sinais de arrombamento. O corpo de Leny Gama, como era conhecida, foi abandonado a poucos metros de onde morava, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A principal linha de investigação é de que o assassinato tenha sido motivado por vingança. Marcilene era conhecida por aplicar o “golpe do bumbum”, um procedimento estático no qual ela invejava silicone industrial em pacientes. Ela foi denunciada por destruir o bumbum de pelo menos dez mulheres.

Marcilene Soares Gama era conhecida por aplicar o “golpe do bumbum”
Reprodução de Facebook

Segundo o delegado-titular da DH, Fabio Cardoso, a falsa médica teve as mãos amarradas para trás pelo assassino, foi retirada do apartamento por ele, que a colocou dentro do carro dela, que estava na garagem do prédio. Ela foi morta dentro do carro com um tiro no rosto e teve o corpo jogado do veículo encontrado próximo de sua residência e com seus pertences. A vítima foi deixada apenas de roupas íntimas.
“Foi uma covardia e barbaridade o que fizeram com ela. Pelo cenário, o assassino praticou o crime com muita raiva, tipo vingança, já que deu um tiro no rosto com propósito de deformá-lo”, disse o delegado responsável pelas investigações, que não descarta outras hipóteses para o crime. “É um indicativo. Obviamente não é definitivo. A DH prossegue na investigação para identificar o autor e a motivação que levou a essa covardia contra Marcilene”, completa.
O cunhado da vítima, Daniel Mofacto, 53 anos, acredita que o crime possa ter sido cometido por vingança de alguém que possa ter passado por um procedimento que não tenha dado certo. “As pessoas que a procuraram sabiam dos riscos. Os procedimentos que ela fazia eram explicados antes para as suas pacientes. Ela explicava como era e mesmo assim as pessoas a procuravam”, relatou.
O sepultamento de Marcilene ainda não tem data marcada. Ela deixa um filho de 25 anos, uma filha de 31 e um neto. Ela ainda seria avó mais duas vezes. A filha dela, que mora na Espanha, está grávida de nove meses. Segundo parentes, a família está juntando dinheiro para trazê-la da Europa, por isso o enterro do corpo de Leny segue sem dia e hora, mas deve acontecer até sexta-feira. O outro neto da vítima deve nascer em dezembro.

Histórico de prisões

Marcilene foi denunciada por destruir o bumbum de pelo menos dez mulheres e, segundo investigações, agia desde 2013, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A falsa médica chegou a ser presa duas vezes. Em 26 de julho de 2013, o flagrante foi cumprido após ela aplicar ‘aqualift’ em uma mulher em Bangu, na Zona Oeste do Rio. No mesmo período, Margarete Lopes da Silva Castro, identificada como sua comparsa, também foi presa pelo mesmo crime por policiais da 34ª DP (Bangu).
Já em 2015, Marcilene foi presa no flat de um bairro nobre de São Paulo, ocasião em que sua filha também foi levada pela polícia. As duas atendiam pessoas em hoteis da região, de acordo com as investigações. De lá para cá, a criminosa respondia a processos judiciais em liberdade.

Vítimas se unem em rede social

O grupo Vítimas de Bioplastia Lenny Gama (Marcilene Soares Gama)reúne mais de mil pessoas no Facebook
Reprodução de Facebook

O número de vítimas dos procedimentos ilegais de Marcilene pode ser ainda maior. No Facebook, uma mulher criou o grupo chamado “Vítimas de Bioplastia Lenny Gama (Marcilene Soares Gama)”. Ele conta com mais de mil participantes, mas a adesão é permitida somente com a autorização da administradora. O Jornal de Hoje entrou em contato com ela, que limitou-se a dizer que não foi vítima da falsa médica e revelou ter recebido ameaças dela por ter criado a página.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!