
Violência respondida com violência. Foi desta forma que dois jovens foram ‘julgados’ por bandidos do Morro da Palmeira, em Belford Roxo. Na madrugada de domingo (1º), André Luiz Melo Salsa, de 21 anos, e um adolescente de 16 foram resgatados por policiais do 39º BPM (Belford Roxo), após serem sequestrados e torturados por criminosos da região.
Os PMs faziam patrulhamento de rotina pela comunidade quando foram informados por moradores que a dupla estava sendo espancada por homens na Rua Almería. Eles foram até o local e flagrou a cena de tortura, salvando os jovens da morte. Eles foram encontrados amarrados pelo pescoço com cordas e fios. Os torturadores fugiram assim que a polícia chegou.
Os torturados confessaram aos policiais que estavam no local para roubar uma moto e depois voltariam para onde moram, em Tinguá, Nova Iguaçu. Eles foram conduzidos para a 54ª DP (Belford Roxo) para prestar esclarecimentos sobre o caso. Como não foi constatado qualquer crime por parte dos jovens, eles acabaram liberados.