Os corpos estavam no bairro Retiro Feliz e uma das vítimas estaria com as mãos e os pés amarrados
Fotos: Ivan Teixeira
A onda de homicídios na Baixada Fluminense continua a todo vapor. Ontem de manhã, dois corpos foram encontrados no bairro Retiro Feliz, em Belford Roxo. Segundo informações, os dois homens foram sequestrados por traficantes daquela comunidade e colocados na caçamba de uma S10 e cruelmente executados a tiros. Há informações ainda de que uma das vítimas identificadas como Luis Afonso dos Santos era sargento reformado do Exército e se aposentou por problemas psiquiátricos, e a outra vítima identificada apenas como Sérgio seria seu pedreiro. Um deles estava com as mãos e pés amarrados. Eles teriam ido à comunidade para visitar amigos e foram pegos por bandidos.
Ainda de acordo com informações de parentes das vítimas, eles estariam desaparecidos desde a noite de terça-feira e ontem, quando familiares foram registrar o sumiço dos dois, uma das filhas de um dos mortos reconheceu o carro de um deles e entrou em desespero. Eles foram assassinados na Estrada do Conde, onde há tráfico de drogas. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam o crime e tentam identificar os atiradores.
Na última segunda-feira, um jovem foi assassinado com vários tiros no portão de casa, no bairro da Cerâmica, em Nova Iguaçu. Tiago Ferreira Ramos, de 25 anos foi morto a tiros na Rua Anibal Alves. Segundo informações da namorada da vítima, homens num Palio branco estaria rondando pela região e perguntando onde morava o rapaz. Ainda de acordo com parentes, ele era trabalhava no restaurante Dubai, em Nova Iguaçu. Um dos criminosos, pelo menos dois deles encapuzados, usando uniforme da Light, bateram no portão dele e o chamaram pelo nome. Quando Tiago saiu, foi atingido por diversos tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Tiago não tinha antecedências criminais, de acordo com parentes. Outro parente que esteve no Instituto Médico Legal (Posse) contou que ele trabalhava como garçom. Ele disse ainda que o crime pode ter motivação passional, pois Tiago teria engravidado uma menina e estaria sendo jurado de morte por um dos tios da jovem.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram perícia e também investigam esse caso. No mesmo dia, o corpo de um homem parcialmente carbonizado foi encontrado por frequentadores de cachoeira, no final da Rua Juvenal Valadares, no bairro K-11, em Nova Iguaçu.