
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Acusados de participar da execução de um jovem para roubar a sua arma, em Duque de Caxias, dois homens foram presos ontem por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo informações de agentes, Fabricio de Assis da Silva, o ‘Tipok’ e Antônio Carlos da Silva Gonçalves, teriam participado do assassinato de Carlos Augusto de oliveira, de 29 anos, no dia 17 de julho. Ele teria sido alvejado a tiros. De acordo com o delegado Luís Otávio Franco, os criminosos seriam traficantes da localidade conhecida como Massapé, em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. A dupla teria levado um adolescente para executar a vítima.
Ainda de acordo com investigadores, eles foram presos por força de um mandado de prisão expedido por um plantão judiciário e cumprido por agentes da DHBF. Carlos foi morto na frente de seus familiares e amigos, próximo de casa, na Rua Vila Mariana, em Duque de Caxias.
Fabrício e Antônio Carlos foram encaminhados para o presídio de Bangu. O menor, que teria participado do crime, ainda está sendo procurado pela polícia.
“Este é mais um caso que será solucionado em breve pela nossa equipe, foi um crime cruel, pois Carlos foi executado na frente de seus familiares, inclusive crianças. Nenhum crime ficará impune”, finalizou o delegado.
por Diego Valdevino
diego.valdevino@jornalhoje.inf.br