
Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeitos de assaltar pedestres na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, na madrugada de sexta-feira (22). A dupla intimidava as vítimas com um objeto para simular uma arma de fogo. Além disso, a mulher era foragida da justiça, onde responde a processos por homicídio e roubo.
Os policiais faziam uma ronda na pista sentido Rio, quando foram parados por uma vítima, na altura do km 174. Ela contou que havia acabado de ser assaltada e passou as características dos suspeitos. Alguns metros adiante, a equipe da PRF flagrou a dupla cometendo os assaltos.
Os suspeitos estavam com uma mochila e um celular que tinha acabado de ser roubado da vítima. Também estavam com mais dois celulares e uma carteira de outras pessoas, encontrados escondidos na cueca do suspeito. A vítima contou que a dupla possivelmente estaria armada, pois foi ameaçada no momento do roubo.
Em uma busca no local, os policiais acharam o objeto que era utilizado para intimidar as vítimas. Ao consultarem os sistemas de segurança pública, ainda constataram que a mulher possuía dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio e roubo. A ocorrência foi encaminhada à 56ª DP (Comendador Soares).