Duque de Caxias tem caso suspeito de febre amarela

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Mulher com suspeita de febre amarela está internada no Hospital Estadão Adão Pereira Nunes, em Saracuruna

Duque de Caxias pode ser a primeira cidade da região metropolitana a registrar um caso de febre amarela. A Prefeitura confirmou, na manhã de ontem, que uma mulher está internada no Hospital Estadão Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e apresenta os sintomas da doença. Exames foram feitos para confirmar se trata-se de febre amarela.
De acordo com a prefeitura, a paciente é moradora do bairro Campos Elíseos. Os sintomas apresentados por ela correspondem também a outras doenças como Leptospirose, por exemplo. Os exames feitos foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Noel Nutels. O resultado deve sair em sete dias.
Por conta da suspeita, o secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, determinou a intensificação da vacinação contra a febre amarela na região e das ações de combate ao mosquito aedes aegypti.

Nove casos confirmados

Na última quinta-feira (30), a Secretaria estadual de Saúde confirmou mais dois casos de febre amarela no Rio – um em Casimiro de Abreu e outro em São Pedro da Aldeia, o primeiro na Região dos Lagos. Com isso, subiu para nove o total de vítimas da doença no estado.
De acordo com a secretaria de Saúde, o morador de São Pedro da Aldeia teria contraído a doença durante uma viagem à zona rural de Casimiro de Abreu. A cidade da Baixada Litorânea concentra o maior número de casos da doença, além da primeira morte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!