
Foto: Ivan Teixeira
O empresário, Charles Rodrigues Januzzi, foi vítima de uma tentativa de assalto praticado por dois homens, no Centro de Nova Iguaçu,no início da tarde de ontem. A ação ocorreu na Rua José de Assis Ferreira, próximo ao Top Shopping, e resultou na morte de um dos assaltantes, não identificado, e na prisão do outro, declarado como Anderson Luís da Conceição, de 21 anos.
Segundo o pai do empresário, Gervásio Corrêa da Silva, o filho estava saindo do estacionamento do prédio comercial localizado na Rua Iracema, quando foi surpreendido pela dupla criminosa, que ocupava uma moto Yamaha preta e azul, sem placa. “Eles tentaram roubar o carro e fizeram oito disparos, mas como o veículo é blindado não aconteceu nada mais grave”, disse.
De acordo com um policial militar, Charles, que dirigia uma BMW, modelo X6, na cor branca, percebeu o momento em que os criminosos iriam assaltar uma mulher, que conduzia um Eco Sport de cor branca, e jogou o próprio veículo em cima da moto dos marginais. Assustada, a motorista do Eco Sport bateu na traseira de um outro carro.

A colisão do BMW conduzido pelo empresário e a moto resultou ferimentos em Anderson Luis, que fraturou os dois braços e teve escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido e atendido no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), de onde, segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, recebeu alta após ser medicado.
A polícia encontrou com Anderson uma pistola de calibre 380, sem numeração. O segundo criminoso, que fugiu do local com a moto, foi encontrado morto, com pelo menos três tiros, minutos depois da tentativa de assalto na Rua Raul Porto, no bairro Santa Eugênia, também em Nova Iguaçu. Segundo informações de moradores, o bandido estava falando ao celular quando recebeu os tiros. “Ele estava pedindo socorro a algum comparsa quando foi executado”, informou um morador, que pediu para não ser identificado.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla era da Comunidade Camarista Méier, na Zona Norte do Rio. Anderson foi levado para a 52ªDP (Nova Iguaçu),onde o caso está sendo investigado.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)