Enchentes com os dias contatos no Centro de Itaguaí

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Prefeitura está implantando 500 metros de rede de drenagem na Rua Doutor Curvelo Cavalcante Foto: Alexandra PavanAlexandra Pavan
Prefeitura está implantando 500 metros de rede de drenagem na Rua Doutor Curvelo Cavalcante
Foto: Alexandra PavanAlexandra Pavan

A principal artéria do Centro de Itaguaí, a Rua Doutor Curvelo Cavalcante, está com 50% da obra de drenagem concluída pela Prefeitura dentro do programa de revitalização. A expectativa é que a intervenção termine em 20 dias. Ao todo, serão implantados 500 metros de rede, dando fim aos problemas de enchentes no local.
Para a realização do trabalho, uma retroescavadeira auxilia os operários na colocação das manilhas. As antigas de 400 mm estão sendo substituídas por novas de 600 mm e de 800 mm, quase que dobrando a dispersão das águas pluviais.

Calçadas mais acessíveis

Rua está recebendo calçamento com pisos intertravados Foto:  Italo Dornelles
Rua está recebendo calçamento com pisos intertravados
Foto: Italo Dornelles

Hoje, a intervenção se concentra no trecho da Rua Dr. Curvelo Cavalcante, nas proximidades dos Supermercados Guanabara.  Em frente ao estabelecimento, operários trabalham na implantação do sistema de drenagem que vão desaguar no Canal do Trapiche e na conclusão da calçada, que recebe 7 m³ de cimento de uma betoneira.
No lado oposto, a Prefeitura realiza a finalização das calçadas: nivelamento, colocação dos pisos intertravados, tátil e a criação de áreas de acessibilidade para cadeirantes ou pessoas com locomoção reduzida.
Outra intervenção importante da Prefeitura de Itaguaí, numa área de cerca de 200 m, é a implantação da rede de drenagem na Rua Nilo Peçanha, o que vai evitar transtornos com as chuvas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!