Encontro de alunos com escritores literários em Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Foto: Ralff Santos
Foto: Ralff Santos

Na terça-feira (26), às 15h, os alunos da Escola Municipal Mário Covas, em Duque de Caxias estão com encontro marcado com as escritoras Ana Maria Machado e Hellenice Ferreira. A tarde será especial para os estudantes que irão participar do bate papo literário com a dupla de escritora. O evento faz parte da Festa Literária Internacional das Periferias (FLUPP), com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo , e de Educação e da biblioteca comunitária Solano Trindade. Esse será o quarto de 13 encontros que irão acontecer nas escolas do município.
“É muito importante a realização da FLUPP Pensa em Caxias. Esse é um dos mais importantes eventos literários do país, que tem revelado cada vez mais novos escritores. Para nós é um grande orgulho termos na cidade grandes nomes da literatura nacional, ao lado dos novos talentos. Isso certamente vai despertar em nossos jovens a vontade pelo livro e pela literatura”, destacou o subsecretário de Cultura, André Oliveira.
O diretor da biblioteca municipal Leonel de Moura Brizola, Antônio Carlos de Oliveira, destaca a importância de Caxias no roteiro das grandes festas literárias. “O trabalho da FLUPP vai ao encontro com o projeto que a prefeitura e a Biblioteca Municipal vem propondo através da realização da Festa Literária de Duque de Caxias, que chega esse ano à 3ª edição. Queremos dar visibilidade aos escritores da cidade e estamos fazendo essa integração justamente com a FLUPP, que vai estar presente em nosso evento”, disse Antônio.
FLUPP
A Feira Literária Internacional das Periferias (FLUPP) vai para 4ª edição neste ano. Idealizada por Écio Salles e Julio Ludemir, o evento irá homenagear os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro durante cinco dias do mês de novembro, com uma programação voltada para todas as idades. Antes disso, os organizadores buscaram uma forma de atrair novos escritores com a realização de 35 encontros literários, sendo 13 desses em Duque de Caxias.
“Nosso pensamento esse ano foi ir além da capital, e a Baixada Fluminense é um local com o qual sempre tivemos essa relação. Por isso achamos fundamental fazermos essa linha com Duque de Caxias. Queremos muito estreitar esse diálogo com os jovens, oferecendo o que temos de melhor que é a literatura”, explicou Écio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!