Enem: aulão gratuito em Nilópolis

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Inscrições estão abertas para dois mil estudantes acompanharem o conteúdo do Enem com linguagem jovem e entretenimento
Inscrições estão abertas para dois mil estudantes acompanharem o conteúdo do Enem com linguagem jovem e entretenimento

Dois mil estudantes das redes pública e particular da Baixada Fluminense que irão passar pela avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão uma boa (e gratuita) oportunidade de se preparar bem para a prova. No dia 9 de julho, a quadra da Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis, vai se transformar numa grande sala de aula. Uma equipe de 15 professores da Abeu Colégios dará o primeiro aulão gratuito da Baixada, visando o exame que acontece nos dias 5 e 6 de novembro.
“Os professores vão abordar temas que caem com maior frequência no Enem, fazendo uso da linguagem dos jovens. Será um encontro de aprendizado com a força motriz do entretenimento”, comenta o gestor da Abeu Colégios, André Rocha. De acordo com ele, a equipe da instituição de ensino vai explicar tópicos, esclarecer dúvidas comuns das matérias e trabalhar a autoconfiança dos alunos. Segundo o gestor, o foco na motivação dos alunos é uma forma de mostrar o caminho para a busca da realização dos sonhos deles.
Durante o encontro que terá seis horas de duração (das 13h30 às 19h30), serão ministrados conteúdos de ciências humanas, ciências exatas, ciências da natureza, linguagens e códigos e redação, unindo atenção ao ensino transmitido, com qualidade e entretenimento, à descontração dos adolescentes.
Para participar, basta fazer a inscrição no site www.abeucolegios.com.br até o dia 6 de julho. Não há cobrança de taxa. A recomendação é que cada aluno inscrito leve 1 kg de alimento não perecível no dia do aulão. “A doação será revertida para três instituições sociais da Baixada Fluminense”, explica André Rocha.
A aula aberta a todos os estudantes é uma iniciativa que oferece a oportunidade para rever os conteúdos programáticos das provas do Enem e também estimular o exercício da cidadania e o sentimento de solidariedade nos jovens.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!