Escada rolante de Nilópolis vira transtorno para pedestres

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Sem ‘escada certa para subir e descer’, pedestres enfrentam dificuldades no acesso à estação ferroviária Fotos: Ivan Teixeira
Sem ‘escada certa para subir e descer’, pedestres enfrentam dificuldades no acesso à estação ferroviária
Fotos: Ivan Teixeira

Inaugurada pela prefeitura de Nilópolis em agosto de 2013, a escada rolante que liga o Calçadão da Avenida Mirandela à estação ferroviária está parada. Quem passa com frequência pelo local diz que poucas foram as vezes em que as quatro escadas funcionaram perfeitamente. A falta de manutenção no local dificulta a travessia de idosos e deficientes físicos.
O mecanismo começou a ser construído ainda durante a gestão do prefeito Sergio Sessim, mas foi concluída pelo atual mandatário, Alessandro Calazans. A expectativa pela inauguração foi grande, mas a decepção maior ainda. Para a aposentada Ilza Gomes, de 80 anos, a escada rolante foi uma ‘bola fora’ do governo. “Gastaram um dinheiro que poderia ser feito outra coisa”, contou a aposentada. Para atravessar de um lado para o outro da cidade, ela precisa encarar os altos degraus da escada parada. “Será que eles ainda não repararam na altura desses degraus?”, questionou a aposentada.
Com problemas no joelho, a nilopolitana Anita Garibaldi, de 69 anos, utiliza a escada para chegar ao médico. “Uma vez por mês vou de trem para o ortopedista e preciso pegar essa escada”, contou Anita. Para ela, o funcionamento da escada deveria ser uma prioridade. “Nesse Calçadão tem muitos consultórios médicos e por isso muitos idosos acabam atravessando por aqui, poderiam levar isso em consideração”, sugeriu.

Degraus altos geram reclamações

Os altos degraus fazem a aposentada Maria Tereza subir com dificuldade para chegar ao outro lado da cidade Fotos: Ivan Teixeira
Os altos degraus fazem a aposentada Maria Tereza subir com dificuldade para chegar ao outro lado da cidade
Fotos: Ivan Teixeira

Moradora de Nova Cidade, a aposentada Maria Tereza, de 70 anos, utiliza a escada rolante para chegar ao médico que fica do outro lado da cidade. “Sou diabética e subir essa escada várias vezes por dia me deixa muito indisposta. Chego aqui em cima muito cansada”, reclamou a aposentada. Segundo ela, a escada está parada desde o ano passado. “O prefeito poderia olhar um pouquinho pela comunidade de Nilópolis e endireitar essa escada que está parada há mais de um ano”.
Para a moradora de Anchieta Amândia Rodrigues, de 20 anos, a escada auxilia a chegar ao shopping de Nilópolis. “Frequento esse shopping há alguns anos, e poucas foram as vezes que vi a escada funcionando”, relatou Amândia.
Morando em Nilópolis há 25 anos, a universitária Juliana Liberato também sente dificuldade em atravessar de um lado para o outro da cidade. “Não sou uma pessoa sedentária, mas essa escada com degraus altos me deixa muito cansada. Imagina os idosos?”, contou a jovem.
Procurada pela redação, a Prefeitura de Nilópolis não se manifestou sobre o descaso.

 

 

 

 

 

 

Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!