Escola de Mesquita adota forma diferente de avaliação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Projeto para impulsionar empreendedorismo no município concorre a prêmio do Centro de Lideranças Públicas
Foto: Laís Caserta

A Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada na Chatuba, em Mesquita, inovou na forma de avaliação dos alunos dos anos finais. Uma gincana de perguntas e respostas, além de competições em provas de habilidades, foi desenvolvida como forma de examinar o conteúdo do último bimestre. Questões de Português, Inglês, Matemática, Geografia, História e Ciências estavam entre as perguntas do jogo. Depois os alunos participaram de provas de habilidade onde pontuava a equipe que concluísse o circuito em menos tempo.

Divididos em equipes, a gincana contou com a participação de 600 alunos do 6º ao 9º anos dos turnos da manhã e da tarde. Os responsáveis também puderam assistir e torcer pelas equipes. O diretor da unidade escolar, Haroldo Dias, explica que a atividade foi organizada como forma de estimular os alunos a estudarem em casa. “No jogo, aquele que responde certo e primeiro, ganha um ponto para a sua equipe. Todo mundo se dedicou muito para participar do projeto”, destacou.

A coordenadora pedagógica da unidade, Vanessa Amaral, afirma que as atividades fazem parte de uma avaliação global. “Além de estimularmos nossos alunos a estudarem, incentivamos a participação de todos. Cada um contribui naquilo que faz melhor para que a sua equipe seja a grande campeã da gincana”, disse a professora.

Aluno do 6º ano, Rafael Ryston, disse que estudou muito durante os feriados da Proclamação da República e de Zumbi dos Palmares, nos dias 15 e 20 de novembro, respectivamente. “Como fiquei muitos dias em casa, aproveitei para estudar. Eu ia ficar com vergonha de errar alguma pergunta. Cheguei aqui e ajudei a minha equipe a ir para a final”, disse o menino de 12 anos.

As equipes vencedoras ganharão um passeio em um sítio da região. Cerca de 60 alunos serão premiados.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!