Escolas de Samba buscam apoio para realização dos desfiles em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Presidente Juninho do Pneu e os dirigentes da Lubesni na reunião de quinta-feira

Desde 2015, a cidade de Nova Iguaçu não realiza a tradicional festa de premiação dos melhores no desfile das escolas de samba, que acontecia em dois dias. Única cidade da Baixada que mantinha a tradição de comemorar o carnaval com a apresentação oficial de escolas da região, o município não tem conseguido realizar a festa. Mas a diretoria da Liga da União das Escolas de Samba de Nova Iguaçu (Lubesni) ainda não se deu por vencida sobre a não realização do Carnaval 2017.
Entregaram ao presidente da Câmara Municipal, Juninho do Pneu, e ao 1º secretário, Fabinho Maringá, na tarde de quinta (27), documento solicitando ajuda ao Poder Legislativo para conseguir apoio na iniciativa privada.
Arlene Camargo, presidente da Lubesni e do bloco Afoxé Maxambomba, afirmou entender a grave crise financeira atual. “Não queremos dinheiro público. Apenas que os vereadores e o prefeito possam nos ajudar a conseguir parcerias com os nossos empresários”.
Juninho do Pneu irá ajudar o segmento. “Vejo que Nova Iguaçu tem muita história e vocação no mundo do samba. Os desfiles das escolas sempre foram prestigiados pela população. Chegamos a exportar talentos, como o Cremilson Bico Doce. Ele já foi puxador em escolas daqui, e hoje é o 2º intérprete da Mangueira”, disse.
Nova Iguaçu conta hoje com 22 agremiações, sendo 3 blocos, 2 escolas que desfilam no carnaval da cidade do Rio e 17 escolas que desfilam na cidade iguaçuana. Em 2015, o desfile só aconteceu no primeiro dia por causa do grave acidente com fios de alta tensão da Light, incidente que levou à morte integrantes de uma escola. Em 2016, os desfiles também não aconteceram, pois o Executivo não liberou a subvenção para as escolas.
Participaram, também, da reunião com os vereadores Juninho e Fabinho os diretores da Liga Alexandre Santiago, Sergio Cara Preta e Roberto Fumaça. A ideia dos integrantes da Lubesni é que a festa carnavalesca em Nova Iguaçu aconteça nos dias 10, 11 e 12 de março. “Vamos acreditar até o fim”, disse Arlene.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!