Escritor dá palestra para crianças de Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Leandro Leferr falou sobre seu livro infanto-juvenil Liebe – O Menino Chamado Amor Foto: Marllon Guedes
Leandro Leferr falou sobre seu livro infanto-juvenil Liebe – O Menino Chamado Amor
Foto: Marllon Guedes

Alunos do segundo segmento da Escola Municipal Ary Schiavo, no Centro de Japeri, receberam, ontem, a visita do escritor Leandro Leferr, autor do conto infanto-juvenil “Liebe – O Menino Chamado Amor”. O livro vem sendo trabalhado durante o ano letivo em todas as 33 unidades escolares do município, através do projeto “Eu Leio, Minha Escola Lê”, da Secretaria de Educação. Cerca de 60 adolescentes participaram do encontro com Leferr puderam conhecer um pouco de sua vida. Ao fim da palestra do escritor, um grupo de alunos encenou uma peça teatral baseada no livro.
Durante o encontro, Leandro Leferr contou que “Liebe – O Menino Chamado Amor” é seu quarto livro, sendo o primeiro voltado para crianças e adolescentes. Liebe, que em alemão significa amor, é um menino de 7 anos que convive com a rejeição do pai. Mesmo assim, ele usa o amor como arma para combater a frieza do homem e conquistar seu carinho.
“O Liebe tem um pouco de mim, pois a minha própria infância serviu de inspiração para que eu escrevesse este livro. Também me inspirei em acontecimentos com primos e amigos que passaram por problemas semelhantes ao do protagonista do livro”, explicou Leferr, que revelou aos alunos uma surpresa. “Ainda este ano irei lançar “Liebe – Parte 2″. Neste segundo livro, o menino colhe os frutos que plantou no primeiro. Através do amor, ele consegue furar um bloqueio que existia entre seu pai e ele, passando a ter uma verdadeira relação de carinho e respeito mútuo.”
Além do livro, Leandro compôs oito canções, todas inspiradas em sua obra. Três delas foram cantadas pelo escritor durante o encontro com os jovens, que participaram fazendo um belo coral em um dos refrões. Após a palestra, o convidado especial sentou-se junto aos alunos para assistir a peça teatral produzida por eles. Quem também acompanhou o encontro foi a secretária de Educação, Roberta Bailune.
“Nós ficamos muito agradecidos e encantados pela presença do Leferr. Seu livro proporcionou aos alunos uma experiência muito importante. Além de incentivar a leitura, o conto foi transformado em peça de teatro, o que mostra que nós temos crianças e adolescentes com muito potencial, que podem se transformar em leitores e artistas. Devemos isso ao Leferr”, disse, emocionada, a secretária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!