Dia 19 de novembro a apresentação será na Praça Paulo Terra, em Guapimirim – Uma palhaça muito irreverente vai abordar questões do universo feminino no espetáculo ‘Charme’ que celebra oito anos este ano com apresentações gratuitas em praças públicas e espaços culturais do Rio de Janeiro e municípios fluminenses.
Dia 19 de novembro, às 17h, a apresentação será na Praça Paulo Terra, em Guapimirim, com entrada franca.
Interpretada pela atriz e palhaça Martha Paiva, Charlote abre as portas do seu estabelecimento para que os clientes descubram através do riso onde reside o seu verdadeiro charme e beleza.
“Charme é um espetáculo de rua, de caráter popular e alcança um público amplo e heterogêneo de diferentes faixas etárias e classes sociais, assim como grupos da comunidade LGBTQIA+ e tem como uma das suas principais metas a inclusão. Em duas sessões a apresentação contará com uma intérprete de libras”, explica Martha Paiva.
O objetivo do projeto é democratizar o acesso à arte, promover e valorizar os artistas populares e a arte da palhaçaria, levando esta manifestação artística a uma aproximação com o público, e prevê, ainda, a realização de cinco entrevistas, em formato Podcast, que ficarão disponíveis nas principais plataformas, abordando a ocupação de mulheres artistas nas ruas e a importância do riso como prática artística.
Além disso, o projeto visa refletir e discutir sobre aspectos urgentes na sociedade como a tolerância, o respeito ao próximo e a cidadania, o protagonismo feminino, o papel crítico da mulher palhaça na atualidade e compartilhar de forma artística discussões e questões sobre temas de interesse ao universo da mulher.
As apresentações fazem parte do projeto Charme na Rua da Cia do Solo, que conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.
SERVIÇO:
Espetáculo Charme, com a atriz e palhaça Martha Paiva, aborda questões do universo feminino através da arte da palhaçaria
Dia 19 de novembro, às 17h
Local: Praça Paulo Terra, Centro, em Guapimirim
Entrada franca