Estudantes da Argentina conhecem patrimônios de Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Estudantes argentinos foram recepcionados pelos secretários Marcos Villaça e André Oliveira, no Museu Ciência e Vida Foto: SMCT/divulgação
Estudantes argentinos foram recepcionados pelos secretários Marcos Villaça e André Oliveira, no Museu Ciência e Vida
Foto: SMCT/divulgação

Estudantes da Escola Modelo de Educação Integral (EME I), da cidade de Ushuaia, na Argentina, conheceram alguns dos patrimônios culturais de Duque de Caxias, como o Museu Ciência e Vida, a Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, a Praça do Pacificador e o Teatro Municipal Raul Cortez, todos no centro. A visita faz parte de um intercâmbio entre aquela instituição de ensino com o colégio Carlos Gomes, de Caxias.
Os secretários André Oliveira e Marcos Villaça, Cultura e Turismo e de Educação, respectivamente, acompanharam os estudantes. “Foi uma experiência importantes para eles, por conhecerem uma obra de Oscar Niemeyer, caso da biblioteca, a praça e o teatro. Também ficaram impressionados com o museu, principalmente o planetário”, disse o secretário de Cultura e Turismo, André Oliveira, que presenteou os alunos da escola da Argentina, com os cartões postais dos pontos turísticos da cidade.
Também acompanharam a visita a diretora do Museu Ciência e Vida, Mônica Dalmouche, o subsecretário de Cultura e Turismo, Beto Gaspari e o artista plástico Paullo Ramos, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!