
Policiais da 63ª DP (Japeri) com apoio do 24ª BPM (Queimados) prenderam em flagrante um homem acusado de estuprar uma menor de 13 anos de idade. A prisão ocorreu no morro do Cruzeiro, em Japeri, no final da tarde de quinta-feira.
Segundo informações da Polícia Civil, o estuprador,identificado como Lucas Leonardo Alves Caetano, de 20 anos, abordou a menor que voltava da escola uniformizada e anunciou um assalto com um revólver calibre 38. Conforme apuração policial, o acusado roubou o celular da vítima e a arrastou para um local deserto, onde fez com ela tirasse a roupa para praticar o estupro.
A Polícia Militar foi alertada por populares, que relataram o fato ocorrido. PMs e agentes da 63ªDP se uniram e realizaram uma diligência para encontrar o criminoso. Através de parentes do próprio acusado, a polícia conseguiu contato com Lucas pelo telefone, que negociou sua rendição após duas horas de conversa.
O criminoso acabou se entregando, porque ficou com medo de ser morto pela população do local. Na 63ªDP, onde o caso está registrado, ele foi reconhecido por outras duas vítimas. Na delegacia, os agentes constataram que Lucas já havia praticado outros dois estupros com roubo, nos dias 16 e 23 deste mês. Lucas também estava em liberdade condicional, pois em 2012 recebeu condenação por estupro a uma adolescente de 16 anos. Os agentes da 63ª DP (Japeri) acreditam que o acusado pode ter praticado mais crimes na região e pedem para que possíveis vítimas do estuprador compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento.