Etapa de Taekwondo vai agitar Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A etapa terá quatro categorias em disputa: Infantil, Juvenil, Cadete e Master, além da Mirim, que para estimular as crianças na prática da modalidade Foto: Luiz Ambrósio/PMQ
A etapa terá quatro categorias em disputa: Infantil, Juvenil, Cadete e Master, além da Mirim, que para estimular as crianças na prática da modalidade
Foto: Luiz Ambrósio/PMQ

Neste domingo (21), o município de Queimados na certa vibrará com os golpes de uma modalidade que, apesar de Olímpica, a população ainda não está muito familiarizada. Mesmo assim, a Prefeitura de Queimados espera cerca de mil pessoas no Ginásio Municipal Poliesportivo Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira s/nº – Vila Pacaembu), a partir das 8h, para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekowondo. Frequentemente a cidade recebe competições desta modalidade que, cada vez mais, tem atraído adeptos. O evento é realizado pela Federação Esportiva Fluminense de Taekwondo.
A competição terá quatro categorias ranqueadas (Infantil, Juvenil, Cadete e Master), além da Mirim, que serve para estimular as crianças na prática do esporte.

Entre as categorias de base, a infantil foi destaque na primeira competição em 2014 Foto: Luiz Ambrósio/PMQ
Entre as categorias de base, a infantil foi destaque na primeira competição em 2014
Foto: Luiz Ambrósio/PMQ

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, vibrou com a oportunidade de Queimados sediar mais uma vez um evento tão importante de uma modalidade olímpica. “Estamos muito próximos das Olimpíadas, onde o Rio será o anfitrião. Motivar os atletas e ajudar na divulgação do esporte é muito especial para nós. O Prefeito Max Lemos sempre nos apoiou muito, pois ele, assim como eu, acredita que a prática esportiva, muda a vida das pessoas para melhor”, disse Monteiro.
>> Exemplos e um pouco da história – O Taekwondo foi adicionado ao programa olímpico oficial em 1993, integrando a partir dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney (Austrália). No Brasil, o primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade ocorreu em 1973, em São Paulo. Em campeonatos de lutas, os atletas deste esporte devem utilizar equipamentos de proteção com o objetivo de não ocorrer ferimentos em função dos golpes. Os equipamentos servem para proteger a cabeça, o tórax, região genital, pernas, braços e mãos. A vestimenta usada, geralmente na cor branca, chama-se dobok.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!