Evento em Nova Iguaçu chama a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ampliação dos serviços oferece atenção especial às mulheres vítimas da doença Fotos: Marcelle Abreu/Semus
Ampliação dos serviços oferece atenção especial às mulheres vítimas da doença
Fotos: Marcelle Abreu/Semus

Com o objetivo de disseminar informação e esclarecer dúvidas, uma série de palestras informativas sobre o câncer de mama marcaram, ontem, a participação da Policlínica Municipal Dom Walmor, em Nova Iguaçu. Em comemoração ao Outubro Rosa, campanha mundial para incentivo à prevenção ao câncer de mama, o evento contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr, que foi homenageado na abertura, como reconhecimento à ampliação do setor na unidade enquanto esteve à frente da pasta municipal.
A unidade oferece fisioterapia mastológica para pacientes submetidos à mastectomia (cirurgia para retirada total ou parcial da mama). O procedimento cirúrgico pode causar linfedemas (inchaço), dores no braço e até a perda de movimentos. Com sessões de drenagem linfática, enfaixamento e exercícios, a paciente consegue recuperar as funções do braço.
“O trabalho desenvolvido em Nova Iguaçu é muito importante porque vai além da assistência. Vocês se transformaram em uma grande família, em que uma luta pela autoestima e pelo bem estar da outra. Isso não tem preço”, disse o secretário, acrescentando que está  trabalhando para criar um centro de diagnóstico precoce do câncer de mama na rede estadual de saúde.
Cerca de 50 pacientes do ambulatório de fisioterapia mastológica em tratamento na unidade estiveram no evento.
O serviço é coordenado pelas fisioterapeutas Clarice Santana e Juliana Moraes, que além do tratamento convencional, criam eventos de integração.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!