Ex-vereador de Seropédica é morto por recusar ajuda a traficantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Traficantes teriam executado a vítima mediante negativa do empréstimo de máquina solicitada para realização de barricadas Foto: Reprodução/Facebook
Traficantes teriam executado a vítima mediante negativa do empréstimo de máquina solicitada para realização de barricadas
Foto: Reprodução/Facebook

A recusa em ajudar traficantes da comunidade da Pelanca, em Seropédica, foi a sentença de morte para o ex-vereador do município, Josuel de Andrade Antunes. Ele foi encontrado morto na manhã de ontem, no Km 41 da rodovia BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), em Seropédica.
De acordo com as informações de PMs do 24º Batalhão (Queimados), Antunes foi executado com dois tiros na nuca após se negar a ajudar traficantes da região, que queriam montar barricadas para bloquear os principais acessos a comunidade da Pelanca, dominada por uma das facções criminosas que atuam no Rio. Os criminosos
teriam solicitado ao ex-parlamentar, que era proprietário de uma empresa que atuava no ramo de construção civil, o empréstimo uma retroescavadeira para a construção de barricadas.
Josué, que era irmão do ex-prefeito de Seropédica, Gedeon Antunes, cumpriu mandato de vereador no município pelo PDT entre os anos 2000 e 2004. Ele havia completado 58 anos no último dia 7. “Lamentamos muito a morte de um grande homem, que sempre foi guerreiro e trabalhador. Por conta desta tragédia, declaramos luto oficial de três dias”, disse o vereador Oscar Goulart (PSB), vice-presidente da Câmara.
A Divisão de Homicídios da Baixa Fluminense (DHBF), que assumiu as investigações, realizou perícia no local e diligências estão sendo feitas em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos assassinos.
Antunes era casado e era pai de Josuel de Andrade Antunes Júnior, que foi candidato a vereador em Seropédica nas eleições de 2012, e obteve 561 votos, o que lhe garantiu a condição de suplente.
Abalada, a família não se pronunciou sobre o caso.

*Colaboração de Rafael Marinho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!