Expansão da tubulação de água avança em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Mais de 30% dos 20 km de rede de tubulação de água já foi assentada no município de Mesquita. Em bairros onde nunca houve água e onde o produto faltava com frequência, a chegada da tubulação foi recebida com festa pelos moradores.
O trabalho das equipes da Cedae foi bastante prejudicado por causa das chuvas que caíram sobre a cidade no final de semana passado. O pó de pedra que seria destinado a fechar os buracos foi levado pelas águas e obstruíram a rede de esgoto.
A execução das obras de ampliação da rede de água está sendo acompanhada pessoalmente pelo vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão. O assentamento da tubulação, segundo ele, já se aproxima da metade, apesar das dificuldades em algumas regiões. Na avaliação de técnicos da Cedae, o termino das obras, previsto para março de 2018, poderá ser antecipado para o início do próximo ano.
Waltinho lamentou os estragos causados pelas chuvas nas áreas onde a tubulação está sendo assentada. Porém, segundo ele, servidores da prefeitura e também da Cedae estão trabalhando duro para desobstruir a parte da rede de esgoto que ficou assoreado pelo pó de pedra levado pelas chuvas. “Os serviços estão sendo priorizados nos locais a o esgoto voltou para as casas”, avisa. Mas esses transtornos, conforme disse Waltinho, não impediram que os serviços de assentamento da tubulação de água fossem continuados.
A caminho da normalidade
O vice-prefeito destaca ainda que, aos poucos, a cidade está voltando aos eixos, já que os estragos causados por gestões anteriores deixaram Mesquita em situação bastante difícil. A retirada do lixo e entulhos, por exemplo, foi um trabalho cansativo e constante. Foram retiradas das ruas, no início de janeiro até maio, cerca de 18 toneladas diárias de detrito das ruas. “Mas hoje a coleta está normalizada”, disse.
Também foram trocadas mais de 8 mil luminárias por todos os bairros, já que quase 40% das ruas de Mesquita estavam às escuras. Para Waltinho, agradecer a população é muito importante nessa hora, já que “o povo tem compreendido a situação em que o município se encontrava”, e o “esforço que o atual governo está fazendo para recolocar Mesquita nos trilhos”, avalia o vice-prefeito.

por Davi de Castro (davi.castro@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!