Falso agente civil é preso por equipe da 56ª DP

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

160517 H51 160517 H51b

Marcelo Gonçalves estava com carteira funcional,cartões de crédito e porte de arma falsos

Um falso policial civil foi preso por policiais da 56ª DP (Comendador soares),na última segunda-feira (16), após ser investigado durante pelo menos quatro meses. No momento da prisão, Marcelo Gonçalves Ramos,conhecido como bola da pá, havia tentado usar um cartão de crédito de origem duvidosa, num comércio na Avenida Luiz de Lemos, próximo ao bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

De acordo com os policiais, Marcelo estava com uma carteira falsa de policial civil, além de documentos falsos de porte de arma, cartões de crédito sem os nomes dos titulares. O carro utilizado pelo acusado era um veículo importado Kia Sportage de 2012, de cor preta, que foi roubado do proprietário, um motorista do Uber, no dia 8 de abril. A vítima de 49 anos foi chamada à delegacia e reconheceu Marcelo como o autor do crime.

Veículo ‘tomado’ do dono no dia 8 de abril estava com o suspeito no momento da prisão Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Veículo ‘tomado’ do dono no dia 8 de abril estava com o suspeito no momento da prisão
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

“Eu estava no ponto onde trabalho como motorista do Uber, no bairro Santo Elias, em Mesquita, quando quatro homens chegaram armados e com ignorância. Eles diziam ser policiais e que meu carro estava em busca e apreensão. Eu neguei, tentei mostrar os documentos, mas mesmo assim eles disseram que eu perdi e fugiram com o carro. Na 53ª DP (Mesquita), onde registrei a ocorrência, encontrei com o dono de um Honda Fit cinza, veículo que eles usaram para me roubar, que também havia sido roubado pelo bando”, disse o motorista, que ficou muito feliz em rever seu veículo no pátio da delegacia.

Marcelo Gonçalves foi encaminhado para o Complexo Prisional de Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde responderá por estelionato e outros crimes. Os policiais disseram que todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. Eles também pedem que caso alguém tenha sido vítima com circunstâncias parecidas, que compareça à delegacia de Comendador Soares para fazer o reconhecimento. As investigações continuam até os demais acusados serem presos.

Caso parecido

Os agentes da 56ª DP disseram ainda que esse tipo de crime está em investigação desde o dia 13 de janeiro, quando a equipe policial foi acionada para agir na mesma região, próximo ao bairro da posse. Na ocasião, os policiais prenderam Davidson Torres Garcia, de 28 anos, que estava com carteira falsa de Bombeiro, além de uma pistola roubada e um veículo blazer de cor branca descaracterizada e com giroscópio da polícia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!