
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O desaparecimento misterioso de um homem intriga há meses moradores de Austin, em Nova Iguaçu. O idoso José Carlos da Cunha, de 65 anos, não é visto desde o dia 22 de setembro. Segundo o filho do desaparecido, Rinaldo dos Santos Cunha, de 34 anos, José Carlos saiu da casa de seu pai, José Dias da Cunha, de 90 anos, para ir ao médico, no município de Queimados, e nunca mais retornou.
De acordo com Rinaldo, seu pai era morador do bairro Cabuçu, também em Nova Iguaçu, desapareceu após tentar denunciar um enteado que teria abusado de uma de suas filhas de criação, uma menina de apenas 12 anos. O caso ainda não foi confirmado por policiais.
Além disso, ele revela que seu pai já foi preso por atirar quatro vezes em um cachorro que invadia seu quintal, onde criava aves. Na ocasião, José Carlos teria discutido com um de seus vizinhos por conta da invasão do cão.
“Eu já não tenho mais esperança que ele esteja vivo. Só gostaria de encontrar o corpo do meu pai e fazer um enterro digno” lamentou o filho.
O registro de desaparecimento foi feito inicialmente na 58ª DP (Posse) e transferido para o setor de Busca e Paradeiros de Desaparecidos, pertencente à Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Quem souber do paradeiro de José Carlos pode entrar em contato com o Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.