Famílias de Caxias ganham a casa própria

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Moradores chegam nos residenciais para receberem as chaves de seus apartamentos
Moradores chegam nos residenciais para receberem as chaves de seus apartamentos

O Natal chegou mais cedo para 900 famílias de Duque de Caxias, que receberam na sexta-feira (16), as chaves de seus apartamentos nos residenciais Bari, San Marino e Riviera, no bairro do Cangulo, que fazem parte do programa Minha casa, minha vida, resultado da parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias com o Governo Federal.
Com toda a documentação nas mãos, a ansiedade de ter a chave da casa própria estava estampada nos novos proprietários.  A espera não foi longa, antes receberam informações e orientações dos representantes da secretaria municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo e da construtora dos imóveis, Emccamp. A boa notícia veio no final das orientações: as mudanças podem começar no dia 26, logo depois do Natal.

Crianças aproveitaram o playground e se divertiram nos brinquedos
Crianças aproveitaram o playground e se divertiram nos brinquedos

Para o aposentado José Antônio Mendes Filho, receber as chaves da nova casa era a concretização de um sonho. “O programa pode ter o nome de Minha casa, minha vida. Mas hoje, é a minha vida que começa com estas chaves. Agora tenho a minha casa, um lugar que é só meu e da minha família. É o melhor Natal que tive em todos estes anos”, disse emocionado.
A auxiliar de produção, Shirlei da Silva, junto com o marido e os filhos estavam ansiosos para receber o imóvel. “Agora acabou o aluguel.  Temos a nossa casa. Passamos anos pagando por aquilo que não era nosso, com este apartamento minha família começa uma nova vida”, conta.
Em quatro anos a Prefeitura de Caxias junto com o governo federal, beneficiou cerca de sete mil famílias do município com a casa própria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!