
Em Mesquita, os feirantes estão com atenção especial este mês. Através do projeto “Trabalhar sim, Adoecer não” reuniu ontem os microempreendedores e agentes públicos. A iniciativa agrupa mais três encontros, sempre às segundas-feiras, que serão realizados nos dias 15, 22 e 29 de junho.
Na reunião, ministrada no Auditório Zelito Viana, foi apresentada palestras sobre saúde e meio ambiente. A ação contou com o apoio do Sebrae, que informou sobre legalização de microempreendedores. Representantes da Caixa Econômica Federal orientaram sobre como abrir conta bancária, visando à concessão de microcrédito.
“A intenção do governo municipal é prestar toda a assistência possível a esses trabalhadores”, informou o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Felipe de Freitas. Também participaram da mobilização as secretarias de Saúde; Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública; e Meio Ambiente e Defesa Civil.
A prefeitura tem a expectativa de beneficiar feirantes de todo o município. “Acho importante este tipo de reunião com os trabalhadores, pois muitos não têm conhecimento sobre a forma correta de lidar com algumas situações” ressaltou Fernanda Maia, que trabalha na feira do Centro de Mesquita.
por Carla Josephyne