Firjan Caxias e Região debate riscos psicossociais e novas critérios da NR-1

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Evento gratuito pretende orientar os empresários sobre a regulamentação que começa a vigorar em 26 de maio – O evento Riscos Psicossociais: o que as empresas devem fazer chega a Duque de Caxias. Promovida pela Firjan, por meio da atuação regional da federação em Caxias e Região a iniciativa visa debater com os empresários sobre as atualizações da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que entram em vigor no dia 26 de maio. No encontro, que será realizado no dia 2/4 , entre às 9h30 e 12h, o coordenador de Segurança e Saúde do Trabalho da Firjan, Matheus Concolato de Araujo, fornecerá esclarecimentos sobre a implementação das novas medidas, em conformidade com a Portaria MTE 1.419/2024 .

As vagas são limitadas. Os detalhes podem ser inscritos por meio de formulário , até dia 01/04 . A proposta é preparar os empresários para se adequarem à nova medida, que após 90 dias em que começa a vigorar, poderá resultar em multas aos que não estiverem de acordo com o que se estabelece. “Esse é um tema que tem exigido muita atenção dos empresários. O objetivo é sanar ainda dúvidas existentes para que estejam em adequação e não tenham impacto a partir da nova norma”, ressalta o presidente da Firjan Caxias e Região, Roberto Leverone .

A NR-1 amplia o foco da gestão de riscos ocupacionais, integrando a parte psicossocial, como estresse, carga emocional e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O evento pretende esclarecer dúvidas dos empresários sobre o que as organizações devem fazer e o que será exigido nas fiscalizações. Na ocasião será feita uma abordagem prática dos procedimentos necessários para a identificação, avaliação e controle dos riscos psicossociais, além dos aspectos jurídicos trabalhistas, questão que será abordada pela advogada trabalhista da Firjan, Vivian Constant da Costa.

Serviço

Evento : Riscos Psicossociais: o que as empresas devem fazer

Local : Firjan Caxias e Região – Rua Arthur Neiva, 100 – Circular – Duque de Caxias

Data : 02/4

Horário : 9h30 às 12h

Inscrições : Por formulário neste link, até dia 01/04

Evento presencial e gratuito | Vagas limitadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!